Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista de ônibus é preso em flagrante após atropelar pedestre

Testemunhas disseram que condutor acelerou o veículo quando homem atravessava avenida de BH na faixa de pedestre

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Homem atravessava avenida na faixa de pedestres quando foi atingido por ônibus
Homem atravessava avenida na faixa de pedestres quando foi atingido por ônibus Homem atravessava avenida na faixa de pedestres quando foi atingido por ônibus

O motorista de ônibus envolvido em um acidente de trânsito que matou um pedestre na região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por homicídio. Ele conduzia um ônibus da linha 3053 na avenida Sinfrônio Brochado, uma das mais movimentadas da região, quando atingiu um homem que atravessava a rua. 

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas confirmaram que Cezar Bastos Leal, de 52 anos, atravessava a avenida, na faixa de pedestres, e gesticulava para o motorista que, primeiro reduziu a velocidade do ônibus e, em seguida, arrancou o veículo novamente na direção da vítima, que foi atingido e caiu no chão. 

Imagens coletadas pela Depict (Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito) confirmam a versão dos pedestres. 

As câmeras mostram o momento em que o veículo passa com as rodas traseiras sobre o corpo da vítima, que não resistiu aos ferimentos. O motorista foi levado para prestar depoimento, foi autuado e preso nesta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam. 

O corpo de Cezar Bastos Leal será enterrado na tarde deste sábado (7), no cemitério Parque Renascer. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.