Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista é vítima do "golpe do test drive" e perde o carro

Suspeito se passou por pintor e disse que levaria veículo para mostrar a uma tia

Minas Gerais|Do R7

A inocência custou caro para o mecânico de máquinas Renato Ferreira, de 24 anos, morador de Elói Mendes, no sul de Minas. O jovem, que estava vendendo o próprio carro, acabou caindo no “golpe do test drive” e teve o veículo, avaliado em R$ 13 mil, roubado por um falso cliente. O suspeito se apresentou apenas como “Natal”, seria pintor e estava realizando um trabalho na igreja da cidade.

De acordo com a vítima, o golpista após ficar sabendo sobre a venda do carro, afirmou que estava interessado e que entraria em contato. Dias depois, o suspeito ligou e marcou um encontro.

— Ele veio até minha casa para ver. E tomei cuidado para não deixar ele sozinho com o carro da primeira vez. Eu me dispus a vender para dar entrada em uma casa.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

O golpista disse a Ferreira que antes de fechar negócio queria mostrar o veículo para uma tia, que morava perto. Mesmo desconfiado, o dono do carro retirou os documentos antes de dar a chave para o suspeito. Natal acelerou o carro e desapareceu sem dar notícia.

A polícia investiga o caso. O suspeito teria usado um nome falso para se passar por um pintor que trabalha na igreja local. Uma testemunha, que trabalha em um posto de gasolina da cidade, afirmou que o suspeito colocou combustível naquele local. O mecânico pediu ajuda a amigos e vizinhos. 

— Se alguém ver o carro realmente faça alguma coisa, não deixe passar impune.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.