Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas de aplicativo se juntam à caminhoneiros em greve

A concentração do movimento deu início por volta das 10h desta quinta-feira (24), e seguiu até Betim, na Grande BH

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com RecordTV Minas

Motoristas de aplicativo apoiam caminhoneiros
Motoristas de aplicativo apoiam caminhoneiros Motoristas de aplicativo apoiam caminhoneiros

Motoristas de aplicativo se juntaram aos caminhoneiros na greve em protesto contra os altos preços dos combustíveis. De acordo com a Polícia Militar, 150 motoristas seguem em direção a Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A concentração do movimento ocorreu por volta das 10h desta quinta-feira (24). Em comboio, eles passaram pela avenidas Carlos Luz, Pedro II, Olegário Maciel, Bias Fortes e Amazonas.

Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal não possui informações sobre o movimento.

Greve

Publicidade

O protesto de caminhoneiros, contrários ao aumento do preço do óleo diesel, segue pelo quarto dia consecutivo nesta quinta-feira (24).

Companhias que administram ônibus de transporte público relatam que há falta de combustível e, por isso, ônibus não irão circular com 100% da frota nas ruas das cidades do país.

Publicidade

Supermercados e farmácias também informaram a falta de mercadoria, além de aeroportos estarem em alerta por, possivelmente, não terem combustível suficiente para as aeronaves decolarem. Estes são alguns dos reflexos por todo o país.

Como consequência, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na quarta-feira (23) uma redução no preço do diesel por 15 dias. O valor ainda será reduzido em 10%, a partir de hoje. Na prática, a redução deve significar um desconto de até R$ 0,25 por litro. Depois do prazo, a gigante estatal irá retomar gradualmente a política de preços normal — a diminuição de preço não vale para a gasolina.

Publicidade

Ontem, ao menos 22 Estados mais o Distrito Federal registraram diversos pontos de bloqueio dos caminhoneiros nas estadaso, como represália ao preço do diesel.

* Estagiário do R7, com supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.