Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas de van escolares fazem homenagem para vítimas de acidente em Santa Luzia (MG)

Participantes do ato reclamaram da falta de respostas sobre a situação dos veículos cadastrados na prefeitura e dos irregulares

Minas Gerais|Natália Jael e Rosiane Cunha, da Record TV Minas

Para motoristas, falta fiscalização e informação para os pais e responsáveis pelas crianças transportadas
Para motoristas, falta fiscalização e informação para os pais e responsáveis pelas crianças transportadas Para motoristas, falta fiscalização e informação para os pais e responsáveis pelas crianças transportadas

Motoristas e donos de vans escolares fizeram uma homenagem para as vítimas do acidente com uma van escolar na tarde desta terça-feira (14), em Santa Luzia, na Grande BH. O veículo caiu em um barranco, 15 crianças ficaram feridas, uma delas em estado grave. 

Os motoristas foram até o local do acidente para homenagearem as vítimas e prestar solidariedade ao motorista na manhã desta quarta-feira (15). 

Os motoristas de vans escolares que participaram do ato, reclamaram da falta de respostas sobre a situação dos veículos cadastrados na prefeitura e dos irregulares. Para eles, falta fiscalização e informação inclusive para os pais e responsáveis pelas crianças transportadas. 

Para conseguir a autorização para o transporte, além da documentação é preciso cumprir uma série de normas, como cinto em todos os bancos, tacógrafo e câmeras na frente, nas laterais e na parte de trás do veículo. Mesmo com tudo em dia, as vans de santa luzia estão circulando com o selo de 2022, porque, segundo a prefeitura o desse ano não está pronto. 

Publicidade

A prefeitura da cidade informou que o veículo envolvido no acidente está cadastrado para realizar o transporte escolar; "porém, não se encontra regularizado no município, tendo o mesmo já sido notificado pela secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte".

Com relação à situação do carro, o próprio sindicato entrou com um pedido na prefeitura para saber como está o registro do veículo e do motorista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.