Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas do Uber são suspeitos de atirar bomba contra taxista

Marcinei Magno da Fonseca teve a mão dilacerada após ser atingido

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Taxista está internado no Hospital João 23 e o estado de saúde é estável
Taxista está internado no Hospital João 23 e o estado de saúde é estável Taxista está internado no Hospital João 23 e o estado de saúde é estável

Um taxista teve a mão dilacerada depois que foi atingido por uma bomba caseira na avenida dos Andradas, na região leste de Belo Horizonte. Colegas de trabalho da vítima acusam motoristas do aplicativo Uber pelo crime.

Um homem, que não quis se identificar, conta que escutou o barulho e socorreu Marcinei Magno Da Fonseca até o hospital.

— Eu desci achando que ele tinha capotado o carro. Quando cheguei lá, eu vi que ele estava com a mão dilacerada, sem os dedos.

O taxista foi levado ao Hospital João 23 e o estado de saúde dele é estável. A assessoria da unidade de saúde informou que ele vai passar por uma cirurgia e não corre o risco de ter a mão amputada.

Publicidade

De acordo com o representante do Grupo De Apoio Aos Taxistas Auxiliares E Permissionários, Marcos Santana, dois carros fecharam o táxi e jogaram a bomba contra o veículo.

— Ele foi abordado por indivíduos do transporte clandestino, que jogaram o artefato e disseram que era um recado a toda categoria.

Publicidade

Leia mais notícias no R7

O dono do táxi em que a vítima estava lamentou o crime. Sávio Marques aluga o veículo para o motorista trabalhar de madrugada e aos fins de semana.

Publicidade

— Hoje não estamos conseguindo motoristas para trabalhar, porque não está compensando nem financeiramente, nem em relação à segurança.

A Record Minas entrou em contato com a empresa Uber, mas ainda não obeteve retorno. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.