Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP denuncia policial suspeito de furtar carne em açougue em MG

PM comprou dois cortes diferentes em mercado de Ipatinga e tentou pagar por apenas um; colegas tentaram acobertar o furto

Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Policial corre o risco de perder o cargo na PMMG
Policial corre o risco de perder o cargo na PMMG Policial corre o risco de perder o cargo na PMMG

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) denunciou um policial militar suspeito de furtar carne em um açougue de Ipatinga, a cerca de 210 km de Belo Horizonte. Outros dois agentes foram denunciados por improbidade administrativa.

O crime teria sido cometido em 3 de novembro de 2020. Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria pedido dois tipos diferentes de carne a um atendente do estabelecimento. Na sequência, o militar teria ido para outra parte do açougue e transferido as carnes para uma única sacola, deixando só uma etiqueta de preço.

De acordo com o boletim de ocorrência, os fiscais da loja já desconfiavam que o militar havia cometido outros furtos no local e, por isso, monitoravam o suspeito. Logo após pagar pela compra, o homem foi abordado pelos seguranças, que acionaram uma equipe de policiais que passavam pelo local.

Inicialmente, os dois agentes que foram atender a ocorrência teriam tentando contornar o caso, afirmando que tudo se tratava de um mal-entendido. Mesmo após os fiscais insistirem na denúncia, os policiais não registraram o crime, o que é considerado prevaricação.

Publicidade

Pena

O MPMG pede que o policial suspeito de furtar a carne seja julgado por furto qualificado mediante fraude, com pena que varia de dois a oito anos de prisão e multa. Ele e os outros dois policiais também foram denunciados por improbidade administrativa e correm o risco de perder o cargo na Polícia Militar.

Publicidade

Em nota, a Polícia Militar informou que instaurou procedimento administrativo assim que tomou conhecimento dos fatos e repassou o resultado ao Ministério Público. A corporação ainda afirma que não é conivente com desvios de conduta e combate todo e qualquer ato ilícito.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.