Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPF denuncia pedreiro que matou três brasileiras que viviam em Portugal

Suspeito teria relacionamento extraconjugal com uma das vítimas, que engravidou

Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Corpos das vítimas foram encontrados dentro de uma fossa
Corpos das vítimas foram encontrados dentro de uma fossa Corpos das vítimas foram encontrados dentro de uma fossa

O MPF (Ministério Público Federal) denunciou, por triplo feminicídio, tripla ocultação de cadáver e roubo, o homem que matou três brasileiras que moravam em Portugal. Entre as vítimas, estavam duas irmãs mineiras, da cidade de Campanário, , e a amiga delas, do Espírito Santo.

Feminicídio é um crime de assassinato de mulheres motivado por ódio, desprezo ou pelo sentimento de perda do controle e da propriedade sobre elas.

Segundo a denúncia, o pedreiro Dinai Alves Gomes, de 34 anos, matou as três mulheres para esconder da família a gravidez de Michele Santana Ferreira, que seria amante dele. Antes de assassinar Michele, o homem matou a irmã dela, Lidiane Neves Santana, e a amiga, Thayane Mila Mendes.

As investigações apontam que Gomes teria montado o plano após saber que a mulher e a filha, que viviam no Brasil, tinham antecipado uma viagem para Portugal. O crime aconteceu em 1º de fevereiro do ano passado e os corpos foram jogados em uma fossa, no canil em que ele trabalhava. Seis meses depois, os restos mortais foram encontrados durante limpeza do local.

Publicidade

Leia mais notícias no Portal R7

O pedreiro foi localizado e preso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, no dia cinco de setembro, e aguarda julgamento na Penitenciária Nelson Hungria. Se a justiça aceitar a denúncia do MPF, Gomes será julgado pelo Tribunal do Júri.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.