Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é morta com lápide em cemitério de BH

Corpo foi encontrado por funcionários do local e levado para o IML; vítima ainda não foi identificada

Minas Gerais|Daniela Fernandes*, do R7, com RecordTV Minas

A pedra usada no crime quebrou em três pedaços
A pedra usada no crime quebrou em três pedaços A pedra usada no crime quebrou em três pedaços

A polícia apura o assassinato de uma mulher de aproximadamente 40 anos no cemitério da Paz, região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima, que seria uma moradora em situação de rua, foi atingida na nuca e no rosto por uma lápide retirada de um dos túmulos e que se partiu em três partes.

O corpo foi encontrado por funcionários do local na manhã desta terça-feira (21) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A polícia não descarta a possibilidade de o crime ter sido cometido por mais de uma pessoa, pois o corpo teria sido carregado por cerca de 100 metros e a lápide pesa mais de 40 quilos.

Um cachimbo artesanal usado para fumar crack, uma cueca e um preservativo também foram encontrados ao lado do corpo. Todo material será examinado pela perícia. 

Publicidade

O crime revela a falta de segurança no cemitério. No entorno há lotes vagos que, frequentemente, são ocupados por pessoas em situação de rua e usuários de drogas.

Um inquérito foi instaurado para investigar a autoria e a motivação do feminicídio. As investigações são feitas por polícias Militar e Civil. 

* Estagiária do R7, com supervisão de Paulo Henrique Lobato 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.