Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulheres são detidas com maconha nas partes íntimas em presídios de MG

Ocorrências foram registradas em Contagem, na Grande BH e Montes Claros, norte do Estado

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Prisões ocorreram no último domingo (27)
Prisões ocorreram no último domingo (27) Prisões ocorreram no último domingo (27)

Uma mulher de 32 anos foi detida no último domingo (27), tentando entrar com drogas escondidas nas partes íntimas, no presídio regional de Montes Claros, no norte do Estado. J.A.R ainda carregava um aparelho celular dentro de uma sacola. As agentes penitenciárias descobriram os materiais no momento da revista.

Conforme uma das agentes, ao entrar na sala reservada para ser vistoriada, a suspeita se queixou de dores nos rins. Além disso, ela andava com dificuldades e não conseguia executar os procedimentos necessários de rotina. Desconfiadas, as funcionárias do presídio acionaram a Polícia Militar e conduziram a mulher até a Santa Casa.

No local, a médica ginecologista encontrou, durante um exame, seis porções de tabletes de maconha guardadas em sacos plásticos e colocadas no ânus e reto da paciente.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Foi apurado que ela iria ao presídio visitar seu companheiro, o detento Yuriarley Silveira Lopes. A mulher alegou ter recebido os entorpecentes da companheira de outro presidiário.

Grande BH

Caso semelhante aconteceu no mesmo dia na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Uma mulher foi detida com 200 g de maconha na vagina. Segundo a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), o material foi detectado pelo aparelho body scan. A PM foi acionada e a ocorrência foi registrada. A suspeita foi levada para a 6ª Delegacia Seccional de Contagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.