Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Muro de cemitério desaba e caixões param em quintal de casa em MG

Jazigo ficou pendurado na encosta que divide os dois terrenos, na cidade de Teófilo Otoni, a 450 km de Belo Horizonte

Minas Gerais|Fantoni Pessô, da TV Leste

Moradores saíram da casa antes do deslizamento e não ficaram feridos
Moradores saíram da casa antes do deslizamento e não ficaram feridos Moradores saíram da casa antes do deslizamento e não ficaram feridos

O muro do Cemitério Municipal João Gabriel da Costa, em Teófilo Otoni, a 450 km de Belo Horizonte, desmoronou e levou lama e dois caixões para o quintal de uma casa.

Ao todo, seis jazigos foram atingidos. Um deles ficou pendurado no alto do barranco, que fica atrás do imóvel parcialmente atingido.

A dona da casa contou que escutou um barulho durante a manhã e chamou as outras oito pessoas que estavam no imóvel. Dentre elas, três crianças. O grupo conseguiu sair pouco antes do desabamento. Ninguém ficou ferido.

A cidade tem registrado grandes volumes de chuva nos últimos dias. A moradora ainda relatou que já havia acionado a Defesa Civil devido a uma infiltração no barranco que fica acima da casa dela, mas a estrutura cedeu antes de o problema ser reparado.

Publicidade

A empresa responsável por administrar o cemitério informou que alugou uma casa para realocar a família até que os reparos sejam feitos. A companhia também disponibilizou um engenheiro para avaliar os estragos, junto à Defesa Civil.

A direção do cemitério e os órgãos públicos vão avaliar a relocação dos túmulos atingidos.

Publicidade

Testemunhas contaram que esta não foi a primeira vez que houve desabamento da encosta que fica ao lado do cemitério. O problema também já foi registrado há 15 anos.

Veja as imagens do local:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.