Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Muro de contenção que custou R$ 7 milhões ameaça cair e assusta moradores em Abre Campo (MG)

Segundo o DNIT, a via segue com trânsito totalmente liberado por meio de desvio e não existe qualquer restrição de tráfego no trecho

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7

Muro começou a ser construído em 2022
Muro começou a ser construído em 2022 Muro começou a ser construído em 2022

O muro de contenção de uma obra começou a cair na BR-262, na cidade de Abre Campo, a 216 km de Belo Horizonte, e assusta quem passa pelo local. Imagens mostram uma trinca profunda formada no muro, que começou a tombar. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes informou que o muro de contenção começou a ser construído em fevereiro de 2022. A obra, de aproximadamente R$ 7 milhões, foi iniciada após a ocorrência do deslizamento de um aterro que levou à interrupção da via. 

Na época, o DNIT contratou de forma emergencial os serviços necessários para recomposição da rodovia e os técnicos que visitaram o local definiram a execução de cortina como dispositivo de contenção da nova estrada a ser construída.

No início desta semana, um dos quadros módulos colapsou. O departamento informou que realizou, na última quarta-feira (01), uma vistoria técnica no trecho e estuda solução para o problema. O Departamento investiga também as possíveis causas do incidente.

Ainda segundo o DNIT, a via segue com trânsito totalmente liberado por meio de desvio e não existe qualquer restrição de tráfego no trecho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.