Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Músico tem flauta roubada durante assalto em Belo Horizonte

Esta é a segunda vez que o flautista tem o instrumento levado por ladrões

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Artista se apresenta com flauta em concertos no Brasil e no exterior
Artista se apresenta com flauta em concertos no Brasil e no exterior Artista se apresenta com flauta em concertos no Brasil e no exterior

O músico Maycon Lack, de 34 anos, foi assaltado e teve sua flauta levada na noite desta quarta-feira (3), no bairro Palmares, na região nordeste de Belo Horizonte. O artista depende do instrumento para trabalhar.

Lack chegava em casa quando foi abordado por dois criminosos em um carro de cor preta. Um dos ladrões desceu do veículo armado e ordenou que a vítima entregasse a mochila e o celular.

— Eu fiquei nervoso e deixei o celular cair no chão. O ladrão também ficou nervoso e acabei entregando tudo.

Dentro da mochila havia um computador, dois óculos, a carteira e a flauta. Após o crime, o suspeito embarcou no carro e a dupla fugiu em direção ao Anel Rodoviário. De acordo com a Polícia Militar, até o momento, os ladrões não foram identificados.

Publicidade

Leia mais notícias no Portal R7

Está é a segunda vez que o músico tem a flauta Muramatsu roubada durante um assalto. Em 2013, ele foi abordado por três criminosos armados no Rio de Janeiro e conseguiu recuperar o instrumento apenas um ano depois. Uma pessoa desconfiar do valor que ele era anunciado para venda na internet.

Publicidade

— Já é segunda vez que vivo esse tormento de ter meu instrumento de trabalho roubado e sofrer esse tipo de violência. Além do prejuízo financeiro, o prejuízo emocional, pois quem é músico sabe que se trata de uma extensão do nosso corpo.

Maycon Lack se apresenta em concertos na capital mineira, em outros Estados e até fora do Brasil. Ele já tocou em eventos de forte expressão da música no Conservatório de Música da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), no Solar do Jambeiro em Niterói, no Rio de Janeiro, e na Bienal de Música Contemporânea.

Publicidade

O músico, que depende da flauta para trabalhar, faz um apelo para quem ter alguma informação sobre o instrumento.

— Por favor, quem souber de alguma coisa que possa ajudar a encontrar o paradeiro desse instrumento, entre em contato comigo, pelo telefone (31) 9 8684-9275 ou com a Polícia Militar pelo 190.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.