Minas Gerais

31 de Outubro de 2014

Você está em:

Notícias

Notícias

Advogados de Bola entram hoje com pedido para afastar juíza

Atestado de óbito de Eliza Samudio motiva atitude a um mês de julgamento

Enzo Menezes, do R7 MG | 04/02/2013 às 01h00
Publicidade

A um mês do julgamento do caso Eliza Samudio, os advogados de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, tentam pela quarta vez afastar a juíza responsável pelo caso.

Motivados pela expedição da certidão de óbito de Eliza, os defensores entram nesta segunda-feira (4) com pedidos de suspeição no Fórum de Contagem, na Grande BH, e no Tribunal de Justiça para tentar impedir a juíza Marixa Fabiane Lopes de conduzir o julgamento marcado para 4 de março.

Mãe de Eliza Samudio pede indenização pela morte da filha

A Justiça, pela primeira vez, reconhece que Eliza está morta. Segundo o documento, a modelo morreu por esganadura no dia 10 de junho de 2010 em Vespasiano. Consta no documento o endereço de Bola como o local da morte de Eliza. O advgoado Fernando Magalhães argumenta que não seria competência da juíza determinar a expedição do atestado de óbito.

— Nesta segunda (4) vamos formalizar o pedido. Ela interferiu de forma decisiva na opinião dos jurados. Isso não é legítimo, não é a maneira imparcial de conduzir o processo. Por isso, pela quarta vez, vamos tentar afastá-la deste caso, já que a juíza tem tomado atos que fogem de sua competência.

Ercio Quaresma questiona a condição dos jurados no julgamento de Bola, Bruno e Dayane.

— Ela não vai gostar do que vai ler. A juíza disse que a Eliza foi morta por asfixia, em 10 de junho, em Vespasiano. E se os jurados, em março, disserem que ela não foi morta dessa forma, nesse lugar? O que ela vai fazer? Retificar o atestado?

A própria juíza deve analisar o pedido no Fórum de Contagem. No Tribunal de Justiça, a 4ª Câmara Criminal deve ser responsável pela decisão. Caso não tenham o afastamento acatado, os advogados estudam levar o caso ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

 
Veja Relacionados:  eliza, julgamento, samudio, bruno, bola, quaresma, fernando, suspeição, juíza
eliza  julgamento  samudio  bruno  bola  quaresma  fernando  suspeição  juíza 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS