Minas Gerais

18 de Setembro de 2014

Você está em:

Notícias

Notícias

Babá e pai de criança morta a pauladas são indiciados por crime

Suspeita responderá por homicídio triplamente qualificado e continua presa

Juliana Ferreira, do R7 MG | 12/01/2013 às 01h00
Publicidade

A babá que confessou ter matado um bebê de um ano e sete meses a pauladas, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi indiciada por homicídio triplamente qualificado. Segundo o delegado João Augusto de Araújo, que concluiu o inquérito nesta sexta (11), as qualificadoras são motivo fútil, forma cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Jeane Fernandes Mota, de 20 anos, continua presa preventivamente.

O pai da criança, Valmir Belizário Ferreira, de 32 anos, também foi indiciado. Ele responderá por abandono de incapaz qualificado e pode ser sentenciado até três anos de prisão.

— Ficou comprovado que ele sabia das agressões que ela vinha sofrendo e não tomou nenhuma providência. Testemunhas confirmaram que ele já tinha sido avisado que a criança vinha apanhando. Ele, inclusive, informou isso em um depoimento.

Leia mais notícias no R7 MG

Babá que sacudiu bebê irá responder a processo em liberdade

Família acusa babá de estupro e morte de bebê de 11 meses

O depoimento crucial para a conclusão do inquérito, segundo o delegado, foi o do médico legista, que esteve na delegacia na quinta-feira (10) e disse que os ferimentos do bebê eram apenas compatíveis com uma agressão com um objeto contundente.

— Ele afastou qualquer hipótese da primeira versão da mulher de que a criança caiu. A natureza dos ferimentos foi resultante de espancamento com o pedaço de madeira apreendido.

Apesar de ter sido indiciado, o pai deve responder o crime em liberdade, já que obedeceu todas as intimações da polícia e colaborou com a investigação. 


Motivação

As investigações apontaram que o assassinato da menina pode ter sido motivado por vingança. A babá era agredida frequentemente pelo namorado, o pai da criança, e no dia anterior ao crime, foi espancada.

A suspeita do delegado foi confirmada por meio de depoimentos de testemunhas e por um boletim de ocorrência registrado por Jeane contra o homem.

— O dissabor que ela vivia com o namorado era descontado na criança.

 
Veja Relacionados:  babá, pai, criança, morta, pauladas, indiciados, teófilo otoni
babá  pai  criança  morta  pauladas  indiciados  teófilo otoni 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS