Minas Gerais

20 de Abril de 2014

Você está em:

Notícias

Notícias

Chuva deixa túmulos abertos e caixões expostos em cemitério de Belo Horizonte

Denúncia é feita por coveiro do local e é confirmada pela Fundação de Parques

Do R7 MG, com Record Minas | 26/01/2013 às 01h30
Publicidade

Imagens feitas por um coveiro mostram que túmulos do Cemitério da Consolação, no bairro Jaqueline, na região norte de Belo Horizonte, estão ficando abertos. Segundo Gabriel da Costa, que usou um celular para registrar o descaso, um dos corpos havia sido enterrado a menos de um mês.

Para tentar resolver a situação de forma paliativa, o coveiro afirma que o encarregado pelo cemitério ordena a colocação de lajes sobre as tumbas.

Esta não é a primeira irregularidade denunciada por Costa no local. Segundo ele, familiares de mortos precisavam ajudar a descer os caixões, por falta de pessoal. Materiais básicos de segurança, como luvas e máscaras, também não seriam fornecidos e só começaram a ser comprados após a denúncia, feita no dia 7 de janeiro. A capina, que não estaria sendo realizada, começou a ser feita por, segundo o coveiro, apenas um jardineiro, que é responsável pela área de 69 mil m² do cemitério.

Leia mais notícias no R7 MG

Sem coveiro, parentes precisam ajudar a enterrar corpos no cemitério da Consolação

Procurada, a Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte, responsável pela administração do cemitério, admite o problema com as tumbas, mas afirma que ele acontece apenas "em casos isolados", que acontecem "devido às chuvas que deixam, às vezes, a urna à vista". A colocação de "lajes ou tampão" também é assumida pela fundação, que ainda informou que comunica a família caso o túmulo afetado seja perpétuo.

Ainda conforme o órgão, há jazigos que ficam abertos normalmente, já que são "covas de sepultamento comunitário e gratuito". A fundação ainda afirma que o Cemitério da Consolação passa por reformas e que a "capina e a limpeza também são rotinas que recebem atenção".

 
Veja Relacionados:  chuva, túmulos, urnas, cemitério, belo horizonte,
chuva  túmulos  urnas  cemitério  belo horizonte 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS