Minas Gerais

2 de Setembro de 2014

Você está em:

Notícias

Notícias

Chuva forte causa acidentes na estrada e fecha aeroporto de Confins

Mais duas cidades do sul de Minas decretaram estado de emergência; número sobe para 17

Juliana Ferreira, do R7 MG | 26/01/2013 às 10h15

Publicidade

A forte chuva que cai em Belo Horizonte e região metropolitana, desde a madrugada deste sábado (26), já causou acidentes nas estradas. A BR-040 está totalmente interditada na altura de Contagem, na Grande BH, no sentido Sete Lagoas. Duas carretas deram L na pista, no km 521, e não há previsão da retirada dos veículos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as carretas deslizaram devido à chuva.

Passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana, também sofrem com a espera. O terminal opera por instrumentos para pousos e decolagens desde o início desta manhã. Um voo que sairia para São Paulo, às 05h58, foi cancelado. Outros dois estão atrasados.

Leia mais notícias no R7 MG

Leia mais notícias de Carnaval

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de BH fez uma alerta, nesta manhã, para as pancadas de chuva. O volume estimado pelos meteorologistas é entre 50 e 60 mm na capital mineira. Segundo o órgão, o tempo deve continuar assim pelo menos até domingo (27).

A COMDEC pede ainda que as pessoas evitem áreas de inundação e tuas sujeitas a alagamentos. O mesmo serve para se abrigar debaixo de árvores. O nível de córregos e rios pode subir rapidamente com os temporais, o que pode causar transbordamnos.

Sul de Minas

O sul do Estado é uma das regiões mais afetadas pela chuva neste ano. Mais duas cidades decretaram estado de emergência após sofrer consequências de fortes temporais. Em Marmelópolis, uma tempestade desalojou quatro pessoas da mesma família no bairro Santa Rita. Segundo a Defesa Civil Municipal, grande quantidade de lama obstruiu a rua Capitão Neco e invadiu uma casa. A massa já foi retirada por agentes.

Já os moradores de Virgínia sofreram com deslizamentos de terra e deslocamento da rede pluvial de uma avenida. Pelo 20 casas foram danificadas. Estradas da zona rural foram bloqueadas por deslizamento de encostas, o que impediu o acesso de carros e o escoamento de produção agrícola.

Chuva forte na Grande BH causa estragos e prejuízos a moradores

Após chuva forte no sábado, moradores de BH ainda enfrentam falta de luz

Com isso, o número de municípios em situação de emergência subiu para 17. 

Nesta manhã, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) de Minas Gerais confirmou mais uma cidade afetada. Na madrugada de sábado (25), Passao Quatro, também no sul do Estado, foi atingido por fortes chuva, que inundou casas e causou danos na rede de distribuição de água.

Desalojados

Além de 22 mortes, as chuvas do período 2012/2013 já deixaram 1.347 pessoas desalojadas em Minas Gerais. Cerca de 1.000 delas estão fora de suas casas em Montes Claros, no norte do Estado, segundo o boletim da Coordenadoria de Defesa Civil Estadual (Cedec). O número subiu depois que o órgão contabilizou a cidade na lista dos municípios que decretaram situação de emergência. Outras 33 localidades foram afetadas pelas tempestades e comunicaram eventos adversos à Defesa Civil.

Além dos desalojados, 176 pessoas ficaram desabrigadas e outras nove se feriram em decorrência das chuvas. As águas danificaram 398 casas e destruíram nove, além de causar danos em 239 construções e destruir outras 36.

 
Veja Relacionados:  chuva, forte, acidentes, estrada, aeroporto, confins, sul de minas
chuva  forte  acidentes  estrada  aeroporto  confins  sul de minas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS