Minas Gerais

25 de Outubro de 2014

Você está em:

Notícias

Notícias

Escola estadual fecha turmas e pais reclamam que não têm onde matricular os filhos

Cerca de 400 crianças da Escola Reinaldo Martins Marques tiveram uma semana de aulas

Do R7 MG, com Record Minas | 14/02/2013 às 14h59
Publicidade

Pais de 400 alunos foram surpreendidos ao levar as crianças para a Escola Estadual Reinaldo Martins Marques em Ribeirão das Neves, na Grande BH. A partir de sexta (15), a escola deve fechar 13 turmas, mas as famílias só foram comunicadas na noite de terça (13).

As crianças já frequentaram uma semana de aulas normalmente, em dois turnos, e agora não têm onde estudar.

A direção da escola, que funciona dentro da Cidade dos Meninos São Vicente de Paula, não se manifestou sobre o assunto. A secretaria de Educação informou que a associação que administra a escola abriu 13 turmas sem autorização da pasta, que determina o número de alunos de acordo com a demanda de cada região. As turmas foram fechadas mas, segundo a secretaria, as vagas estão garantidas para as 400 crianças, que voltarão a estudar nas escolas de origem.

Os pais protestaram em frente ao prédio e reclamaram da falta de informação. Camila Barbosa, mãe de uma aluna, afirma que foi exigido até teste de seleção para a matrícula.

— O que a gente não entende é que a secretaria de Educação embargou dizendo que não tem condição de abrir as salas para os 400 alunos. Só que nossos filhos já tiveram uma semana de aulas normais, tem matérias, todos estudando. Agora a secretaria diz que se a escola insistir em ter esses alunos, vai fechar a escola. Não entendo como 400 alunos ficam sem escola da noite para o dia, porque comunicaram isso ontem a noite.

Outra mãe de aluno, Michele Rodrigues, critica a solução adotada. Ela tirou a filha de uma escola da região que já encerrou o prazo para inscrições.

— Entregaram o histórico pra gente e falaram pra levar na escola onde eles estudavam antes, que são obrigados a aceitar. Foi a única satisfação, nem a escola vai entrar em contato com as outras.

 
Veja Relacionados:  fechamento, escola, ribeirão das neves
fechamento  escola  ribeirão das neves 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS