Minas Gerais

31 de Julho de 2014

Você está em:

Notícias

Notícias

Famílias são autorizadas a voltar para prédio incendiado em Contagem

Moradores estavam fora de casa há cerca de duas semanas

Ramon Guerra, do R7 MG | 26/02/2013 às 00h30
Publicidade

Doze famílias de moradores de um prédio no bairro Jardim Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, receberam autorização para voltar para suas casas na tarde desta segunda-feira (25). O edifício havia sido interditado na quarta-feira de cinzas (13), após um incêndio. Quatro famílias continuam sem poder retornar para os apartamentos.

Segundo a prefeitura, o laudo do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop) constatou que não houve comprometimento da estrutura do prédio. O documento começou a ser feito na última segunda-feira (18).

Conforme o órgão, as famílias que não puderam retornar para casa "já foram encaminhadas pela secretaria de Defesa Social" para receber o bolsa aluguel até que os apartamentos sejam reformados pelo Deop. A previsão para o início das obras é para o mês de Março, e a conclusão deve demorar cerca de 40 dias.

Leia mais notícias no R7 MG

Prédio é interditado após criança por fogo em apartamento

Reclamações

Após o fechamento do prédio, os moradores chegaram a reclamar que não sabiam para onde ir. Muitos passaram a noite na rua com medo de deixar os apartamentos e se tornarem vítimas de saques. Muitos resolveram procurar a casa de parentes para aguardar a solução do problema do edifício.

Incêndio

O fogo começou no apartamento 404 do bloco 2 do condomínio localizado na rua Sapucaia, em Contagem, onde moravam um casal e dois filhos pequenos. Apenas o pai e as crianças estavam no local quando incêndio que teria sido causado por um dos pequenos, começou em um dos quartos. Apesar do susto, ninguém se feriu. A família não conseguiu salvar nada.

 
Veja Relacionados:  prédio, incêndio, contagem, jardim industrial,
prédio  incêndio  contagem  jardim industrial 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS