Minas Gerais

20 de Setembro de 2014

Você está em:

Notícias

Notícias

Funcionários do BH Resolve fecham as portas e paralisam trabalhos

Categoria faz protesto no centro da cidade por redução da jornada de trabalho

Juliana Ferreira, do R7 MG | 19/12/2012 às 09h16
Publicidade

Servidores municipais do BH Resolve fecharam as portas da central de atendimento da Prefeitura de Belo Horizonte e paralisaram os trabalhos na manhã desta quarta-feira (19). Os funcionários cruzaram os braços depois que tiveram suas reivindicações negadas pela administração municipal.

Leia mais notícias no R7 MG

A adesão à paralisação foi de quase 100%, segundo o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte), e não haverá atendimento à população. Cerca de 200 trabalhadores pararam a rua dos Caetés, no centro da capital mineira, para protestar.

A categoria decretou estado de greve na última sexta-feira (14) e exige a redução da jornada semanal de trabalho de 40 para 30 horas sem perdas salariais.

Resposta da PBH

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que, apesar da paralisação dos servidores do BH Resolve, a população dispõe de outros meios para solicitar serviços, esclarecimentos e informações. Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Belo Horizonte informa que, apesar da paralisação de parte dos servidores que trabalham no BH Resolve, com entrada pela rua Caetés e avenida Santos Dumont, a população dispõe de outros meios para solicitar serviços, esclarecimentos e informações.

O atendimento ao público pelo telefone 156 está funcionando normalmente e serviços e informações podem ser também solicitados pela internet (portaldeserviços.pbh.gov.br).

As agências do Sine (Serviço Nacional de Emprego) do Barreiro, Venda Nova e Centro estão funcionando normalmente, nos seguintes endereços:

- Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro.

- Sine Centro / NIAT: Rua Espírito Santo, 505 / 1º andar, Centro.

- Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1055, Venda Nova.

Serviços como solicitação de vistoria em área de risco, tapa buracos e corte ou poda de árvores em área pública também podem ser solicitados por meio do portal de serviços ou pelo atendimento telefônico.

A Prefeitura de Belo Horizonte espera que o atendimento no BH Resolve volte ao normal nesta quinta-feira, dia 20, com o retorno ao trabalho dos servidores que ali trabalham".

 

Quer saber todas as notícias do momento e os bafões dos famosos? Então, clique aqui!

 
Veja Relacionados:  funcionários, bh resolve, paralisação, protesto, caetés, bh
funcionários  bh resolve  paralisação  protesto  caetés  bh 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS