Minas Gerais

25 de Outubro de 2014

Você está em:

Notícias

Notícias

Mais uma cidade do sul de Minas decreta estado de emergência após forte chuva

Com acréscimo na lista, número de municípios na situação já chega a 18 no Estado

Juliana Ferreira, do R7 MG | 04/02/2013 às 09h17
Publicidade

Mais uma cidade do sul de Minas decretou estado de emergência, e o número de municípios na mesma situação sobe para 18 no Estado. A informação foi confirmada pelo último boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), publicado nesta manhã. Segundo o órgão, Poço Fundo entrou na lista depois de ser atingida por chuvas intensas no dia 20 de janeiro.

Outrasduas cidades da região haviam decretado estado de emergência no fim de janeiro após sofrer consequências de fortes temporais. Em Marmelópolis, uma tempestade desalojou quatro pessoas da mesma família no bairro Santa Rita. Segundo a Defesa Civil Municipal, grande quantidade de lama obstruiu a rua Capitão Neco e invadiu uma casa. A massa já foi retirada por agentes.

Leia mais notícias no R7 MG

Leia mais notícias de Carnaval

Já os moradores de Virgínia sofreram com deslizamentos de terra e deslocamento da rede pluvial de uma avenida. Pelo 20 casas foram danificadas. Estradas da zona rural foram bloqueadas por deslizamento de encostas, o que impediu o acesso de carros e o escoamento de produção agrícola.

Mais 37 municípios foram afetados pelas tempestades e comunicaram eventos adversos à Defesa Civil.

Ouro Preto em risco

A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal de Ouro Preto, região central do Estado, está em alerta. A principal entrada de Ouro Preto, a rua Padre Rolim, foi parcialmente interditada devido a um desnível no terreno. O local foi o cenário de um deslizamento que matou dois taxistas em janeiro de 2012.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Charles Murta, várias vias de acesso entre os bairros de Ouro Preto estão interditadas por precaução e já ocorreram vários deslizamentos de menor escala.

Desalojados

As constantes chuvas que atingem Minas Gerais neste verão já deixaram 5.839 desalojados. A Prefeitura de Bambuí, no centro-oeste do Estado, informou o registro de 4.500 pessoas retiradas de suas casas.

Cerca de outras 1.000 estão desalojadas em Montes Claros, no norte de Minas, em situação de emergência depois de ser atingida por forte temporais. Ainda segundo a Cedec,  189 mineiros estão desabrigados, 22 morreram e nove se feriram. As águas danificaram 420 casas e destruíram 10, além de causar danos em 244 construções e destruir outras 38.

 
Veja Relacionados:  mais, cidade, sul de minas, estado de emergência, poço fundo
mais  cidade  sul de minas  estado de emergência  poço fundo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS