Minas Gerais

21 de Outubro de 2014

Você está em:

Notícias

Notícias

Polícia prende um dos homens mais procurados de Minas Gerais

Warley Moreira da Silva fugiu da Penitenciária Nelson Hungria em abril deste ano

Juliana Ferreira, do R7 MG | 10/08/2012 às 06h02
Publicidade

Um dos homicidas mais perigosos de Minas Gerais foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (10), em Belo Horizonte. Warley Moreira da Silva, de 22 anos, conhecido como "Cri", fugiu da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana, durante uma confusão em abril deste ano e, desde então, era considerado um dos homens mais procurados do Estado.

O foragido, que tem mais de 30 passagens pela polícia, estava em um carro que saía do aglomerado São Tomáz, na região norte de BH, onde foi parado por militares que realizavam patrulhamento. Silva apresentou uma identidade falsa, mas foi reconhecido pelos policiais e detido.

Duas adolescentes e um homem que também estavam no veículo foram liberados. Segundo a PM, o grupo seguia para uma festa em Santa Luzia, na região metropolitana, e era escoltado por outros criminosos.  A polícia já tinha informações de que "Cri" circulava na capital mineira com um carro do Espírito Santo, onde morava há quatro meses. Ele veio a Minas para passar o dia dos pais com a família.

O suspeito comanda uma quadrilha perigosa em Minas que também é investigada por arrombamentos a caixas eletrônicos. Ele foi encaminhado para a Seccional de Venda Nova e deve retornar para a cadeia.

O traficante fugiu de uma viatura policial, quando voltava para a penitenciária depois de prestar depoimento. Mesmo algemado e com uniforme da Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional), fugiu a pé por um matagal.

A prisão de Silva aconteceu no dia em que a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) lança a terceira fase do programa Procura-se, que lista os criminosos foragidos da Justiça mais procurados de Minas Gerais. Cartazes com 12 novos alvos serão espalhados pelo Estado, além da divulgação pela internet e imprensa. Com isso, o órgão pretende encorajar a população a denunciar o paradeiro dos criminosos.

O Procura-se é um programa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em parceria com a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Instituto Minas Pela Paz. Na nova lista, há foragidos do interior de Minas, como Juiz de Fora, Montes Claros, Governador Valadares, Ipatinga e Uberlândia.

 

 

Londres 2012

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

 
Veja Relacionados:  foragido, homicida, procurado, Minas Gerais
foragido  homicida  procurado  Minas Gerais 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS