Minas Gerais

24 de Outubro de 2014

Você está em:

Notícias

Notícias

Temporal causa destruição e deixa pelo menos 150 desalojados em Montes Claros

Prefeitura ainda não definiu se irá decretar situação de emergência

Ramon Guerra, do R7 MG | 20/01/2013 às 13h41

Publicidade

A chuva que atingiu Montes Claros, no norte de Minas, na madrugada deste domingo (20), causou estragos de norte a sul da cidade e deixou, pelo menos, 150 pessoas desalojadas, segundo levantamento preliminar da Defesa Civil (DC) do município.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o temporal causou cerca de 50 ocorrências de inundações, deixando cinco pessoas ilhadas. Também foram registrados dez desabamentos de muros, varandas de casas e portões, além de uma queda de árvore. Apesar da quantidade, a corporação informou que não há registro de feridos ou mortos.

Os bairros JK, Renascença, Canelas e Morada do Sol foram os mais afetados, de acordo com os bombeiros, que afirmaram que a chuva causou a maior destruição nas regiões sul e central do município. O Zoológico de Montes Claros, que fica dentro do parque municipal da cidade, também foi alagado, mas a corporação não soube informar se algum animal foi atingido.

Leia mais notícias no R7 MG

Defesa Civil confirma 22 mortes pela chuva em MG

Forte temporal aumenta nível de rio e alaga cidade no sul de Minas

Em outra chuva, que atingiu a cidade na tarde deste sábado (19), e durou cerca de uma hora, a corporação informou que foram recebidos cerca de 80 ligações de pessoas desesperadas ou que tiveram algum tipo de problema com o temporal. Equipes dos bombeiros estão nas ruas e, por volta das 13h30, faziam vistorias em 15 casas e comércios simultaneamente em parceria com a Defesa Civil municipal.

O chefe da DC de Montes Claros, Mattson Malveira, informou que foi realizada uma reunião emergencial na Prefeitura da cidade para definir o plano de ação das autoridades em relação aos estragos. Oito assistentes sociais foram enviadas à campo, além do efetivo da guarda municipal, DC e do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil Estadual também disponibilizou agentes para ajudar na avaliação.

A abertura de escolas para receber os desalojados será definida apenas após a avaliação das assistentes sociais. Malveira afirmou ainda que não está descartada a hipótese de que Montes Claros decrete situação de emergência por causa do temporal.

Tudo que você precisa saber agora está a um clique de distância: nova home do portal R7

 
Veja Relacionados:  chuva, destruição, temporal, montes claros, desalojados, madrugada, defesa civil, corpo de bombeiros,
chuva  destruição  temporal  montes claros  desalojados  madrugada  defesa civil  corpo de bombeiros 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS