Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova Lima (MG) confirma caso de meningite meningocócica 

Internada desde o início do mês, criança de 6 anos teve diagnóstico positivo após confirmação da bactéria em exame de material genético

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Criança foi transferida para atendimento em BH
Criança foi transferida para atendimento em BH Criança foi transferida para atendimento em BH

A Prefeitura de Nova Lima, na Grande BH, confirmou um caso de menigite meningocócica em uma criança de seis anos, que está internado em uma unidade de saúde na capital mineira desde o dia 7 de abril. A criança está hospitalizada e tem estado estável, com melhora clínica. 

A doença foi diagnosticada após exame de PCR feito pela Fundação Ezequiel Dias ter confirmado a presença do tipo bacteriano no material genético da criança. 

A princípio, a secretaria municipal de Saúde de Nova Lima havia descartado o diagnóstico de meningite após resultados negativos em exame de sangue e coleta de líquor.

A Prefeitura de Nova Lima descartou, no entanto, que haja surto da doença e frisou que não há notificações de outros casos relacionados. 

Publicidade

Minas

Desde o início do ano, 19 pessoas morreram em todo o Estado po conta da meningite. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, quatro óbitos estão relacionados à meningite meningocócica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.