Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obesos protestam contra falta de atendimentos para cirurgia bariátrica na Santa Casa de BH

Procediementos pós-operatórios estão paralisados há dois meses, segundo Cem Obesidade

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Um grupo de pessoas obesas protestou em frente à Santa Casa de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (30) contra a falta de atendimentos para cirurgias bariátricas no hospital.

De acordo com a coordenadora do grupo Cem Obesidade, Alessandra Melo, há dois meses os procediementos e atendimentos pós-operatórios estão paralisados porque a médica se recusa a trabalhar com a nova equipe contratada pelo hospital.

— Estão impondo uma equipe de cirurgiões que não são da confiança dela.

A falta de cirurgia afeta vários pacientes que precisam da redução de estômago. Uma delas é a dona de casa Cristina Guidini. Ela já fez todos os exames pré-operatorios que têm validade de seis meses mas com a confusao ela teme que a tão sonhada cirurgia não seja realizada.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 Minas

— Já tem três meses que eu fiz tudo. Tomei todas as medicações e agora que estou apta para fazer a cirurgia a Santa Casa está barrando a gente. Não é uma questão de estética, é saude.

O hospital informou que já tem uma equipe de especialistas em cirurgia bariátrica que vai dar continuidade aos tratamentos de obesidade mórbida. A Santa Casa justificou a falta de atendimento por um pedido de licença de um ano por parte da médica responsável e garantiu que todas as consultas, exames e marcações de cirurgias serão mantidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.