Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obras alteram rotina de passageiros no aeroporto de Confins

Intervenções mudam acessos ao Terminal 1 e locais de parada de ônibus até o mês de agosto

Minas Gerais|Do R7

A partir desta terça-feira (19), as obras no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, alteram a rotina dos passageiros. As mudanças acontecem nos acessos ao Terminal 1 e nos locais de parada dos ônibus que atendem o aeroporto.

Segundo a BH Airport, conessionária que administra o local, as alterações foram planejadas "para garantir segurança aos passageiros e organizar o fluxo de veículos durante a construção do novo Terminal". A previsão é que as intervenções durem quatro meses.

Leia mais notícias sobre Minas Gerais no Portal R7

Agora, o trânsito de pedestres entre o estacionamento E e o Terminal 1 passa a ser feito ao longo do tapume das obras do Terminal 2 e não mais pelo canteiro central da via. Os ônibus que atendem a eegião metropolitana de Belo Horizonte (executivos e Conexão Aeroporto), de turismo e as vans de hotéis passam a embarcar e a desembarcar passageiros na faixa externa do meio fio do Terminal 1.

Publicidade
Previsão é que as obras durem quatro meses
Previsão é que as obras durem quatro meses Previsão é que as obras durem quatro meses

A faixa interna do meio fio do Terminal 1 continua exclusiva para circulação de carros particulares, táxis, veículos oficiais e Transfer entre os Terminais 1 e 3. Os ônibus circulares que fazem a ligação entre o Aeroporto e os municípios de Belo Horizonte, Confins, Lagoa Santa, Vespasiano e Sete Lagoas passam a ter o ponto de embarque e desembarque próximo à entrada do Estacionamento C, ao lado do ponto das vans de locadoras e de estacionamentos.

A BH Airport esclarece aos passageiros e usuários que não haverá mudança na circulação nem nos acessos ao aeroporto para os carros particulares. Tanto no sentido Belo Horizonte como no sentido Confins, o acesso continua sendo feito normalmente pela LMG 800.

Publicidade

Para facilitar o fluxo de veículos nas áreas de embarque e desembarque, os canteiros centrais foram reconfigurados com o objetivo de ampliar o número de faixas de duas para três.

Terminal 2

Publicidade

O Terminal 2 deve ampliar a capacidade do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para 22 milhões de passageiros/ano, com investimentos acima de R$ 750 milhões. O novo Terminal terá área de 49 mil m², distribuídos em até três pavimentos e estrutura metálica em aço.

Entre as principais características, o Terminal 2 terá mais 17 pontes de embarque, o que irá ampliar o número total de fingers para 26. Para mais conforto no deslocamento de passageiros e usuários, serão instalados 18 elevadores, seis esteiras rolantes e nove escadas rolantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.