Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obras da Copasa na Lagoa da Pampulha serão retomadas em junho

Empresa informou que nova fase deve levar 120 dias

Minas Gerais|Do R7

Papel da Copasa é construção de mais de 100km de redes coletoras e interceptoras de esgoto
Papel da Copasa é construção de mais de 100km de redes coletoras e interceptoras de esgoto Papel da Copasa é construção de mais de 100km de redes coletoras e interceptoras de esgoto

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) anunciou, nesta segunda-feira (25) que vai retomar as obras de despoluição da Lagoa da Pampulha no mês de junho. A empresa informou que as intervenções devem levar cerca de 120 dias e incluem a implatação de 4 km de redes coletoras e interceptoras de esgoto.

Conforme a Copasa, o único processo que ainda não está liberado é o dos lotes onde serão construídos prédios para reassentamento de famílias removidas que, atualmente, recebem bolsa-moradia da Prefeitura de Contagem. No total, o papel da companhia no programa de limpeza da lagoa é a construção de mais de 100 km de redes coletoras e interceptoras, além de nove estações elevatórios nos bairros situados ao longo da bacia para dar encaminhamento ao esgoto coletado em Belo Horizonte e Contagem à Estação de Tratamento Onça, que já trata mais de 22 milhões de litros de esgoto por dia.

Leia mais notícias no R7 MG

A bacia da Lagoa da Pampulha tem uma área de 98,4 km² e é formada por oito sub-bacias, localizadas nos municípios de Belo Horizonte e Contagem. Ela faz parte da Bacia do Ribeirão do Onça e integra a Bacia do Rio das Velhas. Desde 2002, a Copasa investiu mais de R$ 430 milhões no projeto de despoluição.

Os recursos são originários da própria empresa e do Governo Federal, por meio do PAC II que, em 2010, destinou R$ 102 milhões para as ações de implantação de redes coletoras e interceptoras na Bacia da Lagoa da Pampulha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.