Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONG faz protesto contra matança de gatos na UFMG

Grupo pediu providências da instituição sobre o assassinato de 16 animais 

Minas Gerais|Do R7

Gatinhos foram executados com crueldade no mês passado
Gatinhos foram executados com crueldade no mês passado Gatinhos foram executados com crueldade no mês passado

A ONG (Organização Não-Governamental) BastAdotar realizou, na manhã desta terça-feira (1º), um protesto em frente à Fafich (Faculdade de Ciências Humanas da UFMG). O ato teve como objetivo manifestar contra a morte violenta de 16 gatos ocorrida no mês de novembro. Os voluntários distribuíram panfletos ao público na entrada da Universidade e no saguão da faculdade, de 7h às 8h30. Em seguida, eles se posicionaram em frente à unidade acadêmica. 

Uma longa faixa negra foi pendurada na fachada do prédio em luto aos animais. O professor Luiz Villalta, do Departamento de História, ressaltou que a instituição precisa tomar medidas de proteção aos bichinhos. 

— Temos tanto cuidado com aqueles animais, mas, infelizmente, o nosso amor a eles não é suficiente para protegê-los. É preciso que as autoridades universitárias, aí incluídas, como a diretoria da Fafich e a reitoria da UFMG, assumam sua responsabilidade quanto à segurança de seres humanos e de animais nos campi.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Os animais foram achados mortos com partes dos órgãos enrolados no pescoço. Para a ONG, a forma como os gatos foram executados demonstra a necessidade de se intensificar a vigilância e instalar câmeras nas unidades, com o intuito de coibir crimes como este. A diretora da ONG e professora aposentada da Faculdade de Comunicação da UFMG, Mirian Chrystus, alegou que os traços de crueldade dos assassinatos indicam psicopatia. 

— A literatura médica é pródiga em mostrar que os psicopatas começam assim: “treinando” em animais pequenos para depois atacarem seres humanos. Estamos preocupados com a segurança de ambos, seres humanos e animais, por isso cobramos das autoridades universitárias que façam alguma coisa, antes que aconteça algo mais grave ainda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.