Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus BRT Move pega fogo com 100 passageiros em BH

Veículo ficou totalmente destruído; causa do incêndio é desconhecida

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Vazamento do combustível alastrou chamas pela via
Vazamento do combustível alastrou chamas pela via Vazamento do combustível alastrou chamas pela via

Um ônibus, do sistema BRT Move (Transporte Rápido por Ônibus), que faz a linha 68 (Estação Vilarinho/Lagoinha), em Belo Horizonte, pegou fogo e foi destruído, nesta terça-feira (20). Aproximandamente 100 pessoas estavam no coletivo que circulava na pista exclusiva do sistema, na avenida Antônio Carlos, no bairro Cachoeirinha, na região noroeste da capital mineira.

Foram os usuários do coletivo que perceberam o incêndio e avisaram o motorista Welbert Silva.Após descer todos os passageiros, Silva tentou conter o fogo, mas não conseguiu, pois, em minutos, o fogo consumiu todo o ônibus.

— Quando eu joguei o extintor, o fogo já tinha alastrado.

Quando os bombeiros chegaram no local, as chamas já estavam altas. O óleo do coletivo escorreu pela pista e fez com que as chamas se alastrassem pelo asfalto, se aproximando da cabine de embarque da Estação Cachoeirinha. Por causa de um risco de explosão, além do corredor exclusivo do Move, a pista principal da avenida Antônio Carlos, no sentido centro, também foi interditada. Com a medida, o trânsito foi desviado para a via marginal, provocando grande retenção.

Publicidade

O combate ao foco de incêndio durou mais de uma hora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 10 mil litros de água foram gastos para controlar as chamas. Para o tenente dos Bombeiros Lucas Costa, o vazamento do combustível dificultou os trabalhos realizados.

— Devido ao rompimento do tanque do combustível e o combustível ser altamente inflamável, a gente teve essa dificuldade.

Publicidade

Todos os passageiros conseguiram desembarcar e ninguém ficou ferido. A Polícia Civil (PC) vai realizar uma perícia para concluir as causas do incêndio. O motorista do Move descartou a hipótese do incêndio ter sido criminoso.Para ele, o mais provável é que o incêndio tenha sido provocado por uma pane na rede elétrica.

— Não deu para indentificar se é o motor, mas acredito que não seja.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.