Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus invade contramão, atropela moto e dois morrem 

Piloto e ocupante da motocicleta não resistiram aos ferimentos 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Motorista do coletivo perdeu o controle ao desviar de um reboque
Motorista do coletivo perdeu o controle ao desviar de um reboque Motorista do coletivo perdeu o controle ao desviar de um reboque

Um acidente entre um ônibus e uma motocicleta matou duas pessoas na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Santa Inês, na região leste de Belo Horizonte. As vítimas estavam em uma moto e foram identificados como Robert Batista, de 34 anos, o piloto, e Elias Gomes, de 36, o garupeiro.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta de 7h. O motorista do coletivo da linha 4802 A (Pindorama/Boa Vista) descia a rua Conceição do Pará, no sentido bairro/centro, quando perdeu o controle da direção ao desviar da carroceria de um caminhão que estava parado no acostamento da pista.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

O ônibus acabou invadindo a contramão e atingiu a motocicleta. Porém, o motorista do coletivo nega que tenha entrado na pista contrária.

— Eu não sai para a contramão. Quando eu passei lá, só escutei um barrulho. Não sei se ele estava ultrapassando um carro também, que vinha logo na frente dele.

Publicidade

De acordo com ele, isso teria contribuido para o acidente. Mas de acordo com o sargento José Magno, da Polícia Militar, o veículo estava estacionado de forma regular. 

— Não há placa que indique que é proíbido estacionar, ela está certa na via e possivelmente não foi essa a causa do acidente.

Com a batida, o piloto e o passageiro foram arremessados do veículo e morreram no local. Nenhum ocupante do ônibus ficou ferido. O disco do tacógrafo do ônibus foi recolhido pela perícia e o motorista foi encaminhado ao Detran, para prestar esclarecimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.