Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação contra contrabando fecha três lojas e apreende milhares de produtos no centro de BH

Dez estabelecimentos são alvo da Receita, PM e do Ministério Público

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Lojas populares na Santos Dumont foram fiscalizadas nesta terça-feira (15)
Lojas populares na Santos Dumont foram fiscalizadas nesta terça-feira (15) Lojas populares na Santos Dumont foram fiscalizadas nesta terça-feira (15)

Dez lojas investigadas por suspeita de vender produtos importados falsificados foram alvo de fiscalização da Polícia Militar, receitas Federal e Estadual e Ministério Público nesta terça-feira (15) no centro de Belo Horizonte. Três estabelecimentos foram interditados e ao menos três caminhões acabaram cheios de produtos apreendidos.

Leia mais notícias no R7 Minas

Lojas foram fechadas na avenida Santos Dumont, nº 379 e 497, e na rua dos Caetés nº 518. Outras sete tiveram material apreendido nas ruas Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. O aspirante Joaquim Cardoso, da 6ª Cia do 1º Batalhão da PM, explica as irregularidades.

— São cosméticos, eletrônicos, brinquedos, bolsas. Os produtos foram contrabandeados e entraram no Brasil de forma irregular, sem nota fiscal e recolhimento de imposto. Sem confirmar a procedência, não se sabe se cumprem regras estabelecidas pelo Inmetro, por exemplo, o que pode levar risco para o consumidor.

Nenhum comerciante foi preso, segundo a polícia, porque a operação se destinava ao recolhimento dos produtos, que agora ficam à disposição da Receita. O Ministério Público investiga a participação de empresários atravessadores e pode oferecer denúncia criminal contra os suspeitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.