Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação Divisas Seguras termina com 40 presos em Minas

Ação ainda apreendeu crack, maconha e armas de fogo em 114 pontos do Estado

Minas Gerais|Do R7

A 15ª Operação Divisas Seguras terminou com 40 pessoas presas em Minas Gerais. A ação foi feita na noite dessa quarta-feira (6), em 18 Risps (Regiões Integradas de Segurança Pública) diferentes.

Segundo a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), foram 114 pontos fiscalizados. Ao todo foram apreendidos 930 gramas e 25 buchas de maconha, 66 gramas e dez pedras de crack, e pequenas porções de cocaína. Também foram encontradas três armas de fogo, cinco celulares, duas motosserras, um caminhão de carvão, 45 caixas e 65 sacos de calçados falsificados e R$ 849 em dinheiro.

Leia mais notícias no R7 MG

Dos 6.007 veículos abordados durante a operação, 118 foram apreendidos por estarem circulando irregularmente. Nove documentos de licenciamento (CRLV) e nove carteiras de habilitação (CNH) também foram recolhidos. O número de autos de infração lavrados chegou a 511.

Publicidade

A ação integrada contou um efetivo de 1.104 agentes de segurança e com o empenho de 460 viaturas somente em Minas. Desde março do ano passado, quando as fiscalizações começaram, quase 130 mil pessoas e cem mil veículos foram abordados. Quinhentas e sessenta e duas prisões ocorreram ao todo no Estado. Já foram apreendidos 300 kg de explosivos, mais de uma tonelada de maconha, 516 pedras de crack, 53 armas de fogo, aproximadamente, seis mil munições e 50 máquinas caça-níqueis.

Integração

Publicidade

A Operação Divisas Seguras é realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em parceria com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Receita Estadual, a Receita Federal, o Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e os Estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Durante as fiscalizações nas áreas limítrofes do Espírito Santo com Minas, também na noite desta quarta-feira, 25 autos de infração de trânsito foram lavrados e quatro veículos foram apreendidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.