Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação prende três suspeitos e recupera nove veículos furtados em MG

Líder do grupo que agia na Grande BH foi detido e confessou crimes

Minas Gerais|Márcia Costanti,do R7

Suspeitos teriam furtado 14 carros só no Carnaval
Suspeitos teriam furtado 14 carros só no Carnaval Suspeitos teriam furtado 14 carros só no Carnaval

Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram detidos na tarde desta segunda-feira (3), na cidade de Bonfim, região central do Estado. Com eles, as polícis Militar e Civil conseguiram recuperar nove carros furtados. De acordo com as investigações, a quadrilha furtou cerca de 400 carros somente no ano passado.

O chefe do grupo criminoso, identificado como Dionísio Custódio da Mota, de 41 anos, já vinha sendo monitorado. Recentemente, no entanto, ele furtou um automóvel com rastreador e o equipamento ajudou os policiais a descobrirem a localização exata do suspeito. As duas corporações aturam em conjunto e conseguiram prender o homem em flagrante na casa dele, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Leia mais notícias no R7 MG

Além dele, Bráulio César Amorim, de 29 anos, e Viviane Vieira Carvalho Maciel, de 35, que estavam no imóvel, também foram detidos. A mulher alegou que não tem envolvimento com os crimes. Nove carros foram recuperados no local, além de peças de veículos, como bancos, extintores e rodas.

Ainda conforme a PM, a quadrilha agia principalmente na região metropolitana de Belo Horizonte, como Brumadinho e Contagem. Além de roubo, o líder do bando já tem outras passagens como estelionato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.