Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operando por instrumentos, aeroporto de Confins tem 39 voos cancelados 

Passageiros enfrentaram caos no terminal durante todo o fim de semana

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Passageiros reclamaram da falta de informação e do mau atendimento
Passageiros reclamaram da falta de informação e do mau atendimento Passageiros reclamaram da falta de informação e do mau atendimento

Pelo quarto dia seguido, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, opera por instrumentos nesta segunda-feira (18). Entre 0h e 14h, 39 voos foram cancelados pelas companhias aéreas e dois chegaram atrasados em Confins. Não foram divulgados quais voos foram afetados. 

Passageiros viveram o caos no terminal durante todo o fim de semana. No domingo (17), até 18h, 42 voos foram cancelados e 90 sofreram atrasos. Nos últimos três dias foram quase 150 cancelamentos. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

A espera para embarcar chegou a 10 horas. Na tarde de domingo (17), o vendedor Hisnan Pereira estava cansado de esperar.

— Estou aqui há 10 horas, vamos ver o que vai dar. Estou cansado, com a coluna doendo minha esposa está na fila. 

Publicidade

Uma fila se formou de ponta a ponta no saguão para tentar remarcar voos. Muita gente reclamou do mau atendimento e da falta de informação das companhias aéreas e da administração do terminal. 

— Tem uma atendente só para uma fila enorme - reclamou o professor Cleber Ramos Rocha. 

Publicidade

O instrutor Wendel Aguiar, que estava com o filho no colo, esperou quatro horas na fila preferencial. 

— Dois dias das férias foram embora por causa de transtorno no aeroporto. A gente só viu um voo subindo. Depois de quatro horas na fila a gente reclamou na supervisão e foi atendido. 

Teve gente que esperou mais de 24h para conseguir um voo. A advogada Ana Laura Costa Ávila não conseguiu decolar no fim de semana. 

— Cheguei aqui às 9h30 de ontem e até agora nada. Voo só segunda-feira. O aeroporto está um caos. 

Chuva e neblina prejudicam a visibilidade dos pilotos. Conforme a concessionária BH Airport, que administra o aeroporto, "os atrasos e cancelamentos trazem reflexos na infraestrutura que é planejada para a demanda em condições normais de operação.

Por isso, é recomendável que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea para receber as orientações de viagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.