Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Orla da Lagoa da Pampulha terá transito de veículos parcialmente fechado para dar espaço a ciclistas

Datas e horários das futuras interdições ainda vão ser definidos em discussões com os atletas, informou o presidente da Câmara

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Projeto visa mudar uso do ponto turístico de BH
Projeto visa mudar uso do ponto turístico de BH Projeto visa mudar uso do ponto turístico de BH

A orla da lagoa da Pampulha, cartão-postal de Belo Horizonte, terá o trânsito de veículos parcialmente impedido para dar espaço aos ciclistas que pedalam na região. A proposta ficou acordada durante reunião entre o prefeito, Fuad Noman (PSD), e o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo, na tarde desta quinta-feira (25).

O projeto ainda não tem data para entrar em vigor. Os possíveis dias e horários que serão dedicados aos ciclistas também não foram anunciados. Azevedo informou que vai receber esportistas na Câmara nesta sexta-feira (25) para discutir a proposta. "Com uma emenda impositiva que eu vou direcionar para planejar o entorno da Lagoa, os ciclistas vão ter espaço para o pedal", informou o presidente do Legislativo.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Na última semana, Azevedo anunciou que não iria mais pautar os projetos de lei vindos da prefeitura até que a proposta fosse avaliada e aprovada pela prefeitura. Ao endurecer o tom sobre o assunto, o presidente havia alegado demora de mais de dois anos para avaliar o projeto.

Os desafios dos ciclistas da região metropolitana de Belo Horizonte foram temas da série de reportagens Ciclistas em Perigo, exibida no Balanço Geral Minas. O especial, de cinco episódios, mostrou a rotina dos atletas, os espaços mais frequentados na Grande BH e histórias transformadoras. Assista abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.