Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pacientes esperam 12h por atendimento em UPA da Grande BH

Sem alternativa, familiares procuram hospitais particulares

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Segundo prefeitura, problema é a grande procura
Segundo prefeitura, problema é a grande procura Segundo prefeitura, problema é a grande procura

Pacientes aguardaram atendimento por mais de 12 horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Justinópolis, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH, nesta segunda-feira (13). Segundo os pacientes, faltam médicos, materiais e informações para quem chega no posto. Alguns pacientes chegaram às 23h do último domingo, e não conseguiram atendimento até às 10h do dia seguinte.

Leia mais notícias no R7 MG

A nora de uma das pacientes reclama que a sogra está internada há uma semana e a família não recebe informações dos médicos sobre qual é o problema da sogra.

— A médica passa e não fala nada. A médica fala todo dia que está estudando a doença. Isso é mais do que um descaso, é uma safadeza. Ela é diabetica, tem pressão alta. Estou correndo atrás de um hospital particular para tentar tranferir, mas não dá. Eles só recebem depois de três meses.

Publicidade

Segundo os funcionários da UPA Justinópolis, o quadro de funcionários da unidade está completo, o problema é o excesso de pacientes que procura atendimento no início de semana. Além disso, a Prefeitura de Ribeirão das Neves informa que nesta segunda-feira foi registrado um número maior de atendimentos.

Fique por dentro das principais notícias! Conheça o R7 Torpedos!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.