Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai enganado pela mulher procura por filho entregue para adoção

Há seis anos, mãe da criança disse para marido que bebê tinha nascido morto

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Vinícius Fernandes Leão está à procura do filho há seis anos
Vinícius Fernandes Leão está à procura do filho há seis anos Vinícius Fernandes Leão está à procura do filho há seis anos

Há seis anos, o garçom Vinícius Fernandes Leão procura pelo filho que teria sido entregue para a adoção pela mãe e sem que ele soubesse. Na época, a mulher teria dito que o bebê havia nascido morto.

— Ela sumiu durante três dias e eu não tive nenhuma informação. E depois, quando eu a reencontrei, ela disse que a criança estava morta.

Mas, o coração de pai não acreditou e Vinícius foi buscar informações sobre o parto. Ao chegar ao hospital onde a mulher teria dado à luz à criança, ele descobriu que o bebê nasceu vivo.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

— Na hora me veio uma dúvida e quando eu fico em dúvida eu vou atrás da resposta. E foi o que eu fiz, fui atrás do hospital, confirmei que ela tinha dado entrada e depois procurei o Ministério Público.

Publicidade

De acordo com a defensora pública que acompanha o caso, Adriane da Silveira, a criança foi entregue para a adoção ainda no hospital. Agora, o órgão tenta garantir os direitos do pai e, por isso, entrou com um processo na Justiça.

— A mãe esteve na maternidade, teve a criança e não prestou nenhuma informação sobre o pai biológico. Apenas informou que o pai não queria reconhecer a criança e que não tinha interesse no bebê, assim como ela e que, por isso, ela queria entregar o filho para adoção.

Publicidade

Após isso, o caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude de Belo Horizonte e a criança foi entregue a um casal para guarda com fins de adoção e esse casal entrou com um processo. Mas, Leão continua em busca do filho que até hoje não teve a oportunidade de conhecer.

— Agora eu sei que foi um erro judicial e essa criança se encontra hoje adotada. Mas, eu estou atrás dele porque ele tem mais dois irmãos e eu quero que ele saiba que ele tem um pai e que eu nunca me desfiz dele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.