Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai ignora Justiça e desaparece com filha de oito anos

Segundo a mãe da menina, Leonel Costa a levou no dia 31 de janeiro

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Leonel Costa teria pegado a menina quando a ex-mulher estava trabalhando
Leonel Costa teria pegado a menina quando a ex-mulher estava trabalhando Leonel Costa teria pegado a menina quando a ex-mulher estava trabalhando

A mãe de uma criança de oito anos não sabe informações sobre o paradeiro da filha. A menina foi levado pelo pai, que insiste em não devolvê-la, mesmo com uma ordem da Justiça.

A criança foi levada por Leonel Costa no dia 31 de janeiro. Segundo a mãe, Lorena Amorim, ela estava trabalhando quando o ex-marido pegou a filha que estava sob os cuidados da avó e da tia.

— Ele falou por telefone que eu nunca mais ia vê-la.

Lorena e o ex-marido, que é cigano, foram casados por dez anos e o casal se separou em abril do ano passado. Conforme a jovem, mesmo com o divórcio, o ex-companheiro a ameaçava através de mensagens de celular e pelas redes sociais. Ela prestou uma queixa na PM (Polícia Militar) e conseguiu uma medida protetiva.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Após o desaparecimento da criança, a Justiça concedeu a guarda provisória para a mãe e expediu uma mandado de busca e apreensão para que a menina seja devolvida.

O irmão de Costa, Leonardo Costa Kwick, informou que houve um acordo entre os pais da menina e mãe teria pedido uma quantia em dinheiro para entregar a filha. Ainda conforme Kwick, ele desconhece o paradeiro do irmão, mas disse que ele contratou um advogado para acionar à Justiça e brigar pela guarda da menina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.