Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parque de BH tem programação especial pelo Dia Mundial da Água

Sábado (22) e domingo (23) serão de atividades recreativas e culturais no Parque Burle Marx

Minas Gerais|Do R7

Série de atividades segue até o dia 29
Série de atividades segue até o dia 29 Série de atividades segue até o dia 29

O Parque Burle Marx, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, vai receber diversas atividades recreativas, culturais, esportivas e artísticas neste fim de semana. A programação especial, organizada pela Fundação de Parques Municipais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, celebra o Dia Mundial da Água, comemorado na última sexta-feira (21).

De acordo com a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), o objetivo é conscientizar a população sobre o uso correto da água. Os eventos começam a partir de 9h e seguem até 16h, com entrada gratuita. Serão abordados temas e conceitos ambientais para informar o público sobre o papel de cada cidadão na preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente.

Leia mais notícias no R7 MG

Para quem gosta de trabalhos manuais, haverá artesanato, pintura facial, tererê no cabelo e escultura com balão. Serão oferecidos ainda caça ao tesouro, jogos pedagógicos, cama-elástica, piscina de bolinhas e trilha ecológica. Esportes como slackline e rapel também terão espaço, bem como a cultura popular, com dança de salão, música, percussão, capoeira e fanfarra.

A programação especial segue até o dia 29, com realização de oficinas, palestras, exposições e jogos interativos sobre educação ambiental.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.