Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiros protestam em estação e impedem saída de veículos em BH

Manifestação aconteceu na manhã sexta-feira (25), na Estação Venda Nova; usuários reivindicam por mais coletivos

Minas Gerais|Shirley Barroso, da Record TV Minas e Maria Luiza Reis* Do R7

Fila de ônibus se formou na estação
Fila de ônibus se formou na estação Fila de ônibus se formou na estação

Um grupo de passageiros impediu que ônibus saíssem da Estação Venda Nova, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25). Os manifestantes reclamam da demora nas partidas dos coletivos e da superlotação dos veículos. Segundo a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), o serviço já foi normalizado. 

O protesto começou por volta das 08h e durou até o início da tarde. Durante o movimento, poucos ônibus saíram ou entraram na estação e filas de veículos foram formadas do lado de fora.

A BHTrans e o Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) estiveram no local e ouviram as reivindicações dos manifestantes. O representante das concessionárias informou que fará "o que é possível para atender as demandas, mas que muito depende das empresas de ônibus e de suas condições". 

A BHTrans informou que está atuando para restabelecer os serviços nos níveis adequados.

Continua após a publicidade

Greve dos metroviários

greve dos metroviários entrou no quinto dia nesta sexta-feira (25). Com isso, as estações de ônibus amanhaceram, mais uma vez, lotadas. É o caso da Estação Vilarinho e da Estação Venda Nova.

Continua após a publicidade

Desde a última segunda-feira (21), os trens circulam em BH apenas das 10h às 17h. Assim, os usuários não estão conseguindo utilizar os serviços durante os horários de pico. A decisão da greve foi tomada em assembleia dos metroviários, no dia 16 de março. Uma nova reunião está agendada para a próxima segunda-feira (28).

OSintram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano) chegou a reativar uma linha emergencial de ônibus, na última segunda-feira (21), para atender os passageiros prejudicados pela greve dos metroviários. A linha E019 (Estação Eldorado/Belo Horizonte) tem como objetivo suprir a demanda dos horários de pico.

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.