Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PBH publicará decreto para resolver problema de chuva na Vilarinho

Após reunião com parte do secretariado, o prefeito Alexandre Kalil disse que alagamentos na região só irá acabar com obras

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, do R7

Vilarinho é constantemente alagada em temporais
Vilarinho é constantemente alagada em temporais Vilarinho é constantemente alagada em temporais

O Diário Oficial do Município de Belo Horizonte irá publicar, na quarta-feira (21), um decreto de emergência para agilizar intervenções no combate aos constantes alagamentos na região da avenida Vilarinho, em Venda Nova, onde três pessoas perderam a vida, na quinta-feira passada, durante o último temporal na capital mineira.

Feriado é marcado por pancadas de chuva em Belo Horizonte

Três vítimas da chuva que alagou Venda Nova são enterradas

O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS):

Publicidade

— Estabelecemos que amanhã (quarta-feira) será publicado um decreto de emêrgcia a respeito das obras da Vilarinho. Foi formado um grupo de secretários, presidido pelo (secretário de Fazenda) Fuad Noman. Vamos fazer intervenções urgentes, emergenciais na região. Obviamente estamos nos reunindo. Vamos chamar os especialistas para que as ações sejam tomadas.

Cristina, Sofia e Anna foram enterradas neste sábado
Cristina, Sofia e Anna foram enterradas neste sábado Cristina, Sofia e Anna foram enterradas neste sábado

Na prática, a prefeitura descartou a possibilidade de instalar sirenes para alertar a população de eventuais alagamentos na região, como ventilado por representantes da própria administração na segunda-feira.

Publicidade

Segundo o prefeito, a cidade não vai resolver o problema de inundação com sirenes:

— Queremos estar com as máquinas a partir de julho (de 2019) nas intervenções que forem detectadas pelas empresas do projeto. Não é uma tarefa fácil. É uma tarefa difícil, mas, definitivamete, resolvemos que, nesta prefeitura, com muita luta e economia que é feita, não vamos resolver problema de inundação e morte com sirene. Vamos resolver com máquina e intervenção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.