Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Perseguição cinematográfica termina em batida e caçada a pé

Suspeito tentou invadiu táxi pela janela para tentar escapar, na região nordeste de BH

Minas Gerais|Do R7

Uma perseguição cinematográfica, no bairro Santa Cruz, na região nordeste de Belo Horizonte, terminou em batida, fuga a pé e tentativa de "invasão" a um táxi em movimento. Toda a ação foi gravada por uma câmera instalada no carro da Polícia Militar envolvido na ocorrência. O suspeito acabou preso sem ferimentos.

De acordo com a PM, a ação começou quando os militares atendiam outro chamado na região. Os policiais faziam buscas e desconfiaram do carro vermelho em movimento suspeito. Ao se aproximarem do veículo, que havia sido roubado, o motorista arranca e tenta escapar. Ele é seguido e atravessa um cruzamento sem respeitar a parada obrigatória, mas a perseguição dura pouco. Na descida, em alta velocidade, o suspeito perde o controle, bate violentamente em um carro que estava estacionado e roda na pista.

Neste momento, o jovem que estava no volante, desembarca e corre. Os policiais também descem da viatura para tentar deter o suspeito. A viatura avança para cercar o fugitivo. Em outra rua do bairro, ele tenta entrar em outro carro que passa pelo local. O jovem desiste da ação e, mais uma vez corre para conseguir fugir, quando o policial cerca o veículo. Giliarde Gerson Ramos, de 21 anos, foi capturado pouco depois.

"Invasão" a um táxi

Publicidade

De acordo com o sargento Dalmo de Souza, o suspeito continou correndo pela avenida Cachoeirinha, de grande movimento na região, quando acabou capturado dentro de um táxi que havia sido invadido por Ramos.

— Passava um táxi no momento e ele pulou pela janela do táxi, entrando dentro do carro. Eu continuei a perseguição ao táxi e consegui interceptá-lo. Nesse momento eu consegui fazer a abordagem e prender o autor.

Publicidade

Ramos chamou de milagre o fato de ter escapado ileso do acidente.

— Foi Deus.

Publicidade

Ainda, segundo o sargento, o suspeito é conhecido na região.

— Eu mesmo já o prendi por tráfico de drogas. Ele tem três passagens por ameaça, quatro por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de armas. Ele foi reconhecido nesses dois roubos e o nosso sistema penal o permite continuar na rua.

Veja como foi a perseguição:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.