Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF apreende 34 kg de cocaína no Aeroporto de Confins (MG)

A droga estava dentro de uma mala despachada sem passageiro; etiqueta trazia a identificação de uma pessoa que já havia voado dois dias antes 

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com Record TV Minas

Droga foi apreendida em Confins (MG)
Droga foi apreendida em Confins (MG) Droga foi apreendida em Confins (MG)

A Polícia Federal apreendeu cerca de 34 kg de cocaína no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (19). 

Segundo o órgão, a droga estava dentro de uma mala despachada sem passageiro. A etiqueta afixada à bagagem trazia a identificação de uma pessoa que já havia voado dois dias antes e não guardava qualquer relação com o caso.

A apreensão ocorreu quando a mala seria embarcada no Aeroporto Internacional de Confins, em voo com destino a Portugal. A droga foi descoberta durante fiscalização de rotina por meio de aparelho de raio-x.

O Aeroporto de Confins divulgou, em nota, que funcionários de empresas terceirizadas por companhias aéreas também foram presos, mas não informou o número de trabalhadores. A PF não confirmou as prisões e abriu um inquérito para apurar o caso.

Publicidade

Confira a nota da empresa que administra o aeroporto:

"A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, esclarece que os funcionários presos na operação deflagrada pela Policia Federal no aeroporto são trabalhadores de empresas terceirizadas contratadas pelas companhias aéreas, conforme citado em nota pela Polícia Federal, e não pertencem aos quadros de colaboradores da concessionária.

Publicidade

A BH Airport reitera seu compromisso com a segurança aeroportuária e informa que está à disposição das autoridades para o prosseguimento das investigações.​"

* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.