Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende cinco pessoas ligadas ao PCC por ataque a ônibus em MG

Quatro homens e uma mulher foram detidos em Uberaba, no Triângulo, suspeitos de envolvimento na série de incêndios a ônibus no Estado

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7

Seis coletivos foram queimados em Uberaba desde domingo
Seis coletivos foram queimados em Uberaba desde domingo Seis coletivos foram queimados em Uberaba desde domingo

Quatro homens e uma mulher ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos na manhã desta sexta-feira (8) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por uma força-tarefa formada pelas polícias Federal, Civil e Militar.

O grupo é suspeito de planejar e participar da onda de incêndios a ônibus, bancos e prédios públicos em Minas Gerais. Desde domingo passado, ocorreram cerca de 100 ataques.

Só a ônibus foram 64 incêndios. Os crimes aconteceram em 37 cidades e 82 pessoas foram presas e 22 menores, apreendidos

A série de incêndios começou em algumas cidades do Triângulo e do Sul de Minas Gerais no fim de semana passado.

Publicidade

A cúpula da segurança pública no Estado concluiu que os atos foram causados pela rigidez do sistema carcerário mineiro. O governo não descartou transferir presos para o sistema penitenciário federal.

O grupo detido em Uberaba vai responder pelos crimes de organização criminosa, dano qualificado e incêndio. As penas podem chegar a 13 anos de prisão".

Publicidade

A operação foi batizada de Weber, "numa alusão ao sociólogo Max Weber, que, em um ensaio sobre a definição de Estado, atribuiu-lhe o monopólio do exercício da força, ou seja, o Estado tem o direito de recorrer à força sempre que isso for necessário", segundo divulgou a Polícia Federal.

Aguarde mais informações

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.