Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende foragidos que tentavam fazer o Enem em Minas Gerais

Suspeitos de crimes foram detidos quando chegaram para fazer a prova na Grande BH, em Uberlândia e em Governador Valadares

Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Foragidos foram presos ao chegarem para prova
Foragidos foram presos ao chegarem para prova Foragidos foram presos ao chegarem para prova

A Polícia Federal prendeu sete foragidos da Justiça que iriam participar do primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no último domingo (17), em Minas Gerais.

Foram quatro mandados cumpridos na região metropolitana de Belo Horizonte, dois na região de Governador Valadares, a 320 km de Belo Horizonte, e um na cidade de Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte. Os detidos respondem por crimes como homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas e porte de armas.

Veja: Mais da metade dos candidatos do Enem falta à prova em MG

A operação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Federal e contou com o apoio das Polícias Civil e Militar. Só na Grande BH, foram mais de 60 agentes envolvidos no trabalho.

Publicidade

Segundo a Polícia Federal, os foragidos estão sendo rastreados desde que se inscreveram no exame e só foram presos no momento que chegaram aos locais de prova. O órgão não informou se haverá outra operação do tipo no segundo dia de prova, que será neste domingo (24).

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.