Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto de helicóptero que caiu na Grande BH andou 7 km para pedir ajuda

Aeronave caiu em mata fechada e dificultava o resgate do Corpo de Bombeiros

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Piloto [à esquerda] ligou para avisar sobre o acidente
Piloto [à esquerda] ligou para avisar sobre o acidente Piloto [à esquerda] ligou para avisar sobre o acidente

O piloto do helicóptero que caiu em Juatuba na última sexta-feira (17), Geraldo César Mourão, de 33 anos, andou cerca de 7 km em mata fechada para conseguir socorro. Ele e o outro ocupante da aeronave, Vinícius da Silva Gonçalves, de 32 anos, ficaram feridos no acidente, que ocorreu por volta de 17h.

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, o helicóptero modelo Robinson 22 PT-LNA saiu do Aeroporto Carlos Prates, na Pampulha, por volta de 16h40, com destino a Divinópolis, no centro-oeste do Estado, e caiu cerca de 15 minutos depois.

O chamado sobre o acidente foi emitido por volta de 17h40 pelo Centro de Monitoramento Aéreo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, também na região metropolitana, que constatou o desaparecimento da aeronave.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

O piloto chegou a telefonar para a torre de comando e informar sobre o que havia acontecido, mas a bateria dele acabou. Equipes dos Bombeiros vistoriaram a área por terra e ar por cerca de cinco horas, até que a vítima conseguiu encontrar os militares e indicar a localização dos destroços do helicóptero.O capitão da corporação, Luciano Barbosa, acredita que as árvores tenham amortecido a queda e, por isso, nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos mais graves.

— O piloto relatou que quando houve a pane, eles entraram em autorrotação, que é um procedimento de emergência, e o único local que ele encontrou foi sobre as árvores.

As vítimas foram socorridas para o Hospital João 23. Uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.