Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pitbull é enterrado vivo, consegue sair da cova, mas não resiste 

Animal comeu muita terra e apresentou quadro de hipotermia, diz veterinário

Minas Gerais|

Animais da raça são considerados eficientes cães de guarda
Animais da raça são considerados eficientes cães de guarda Animais da raça são considerados eficientes cães de guarda

Um pitbull foi enterrado vivo em Dom Viçoso, cidade no Sul de Minas Gerais, e acabou morrendo neste fim de semana. O cachorro ainda conseguiu tirar parte da terra até colocar a cabeça para fora da cova, quando latiu e foi socorrido por um empresário. Levado ao veterinário, porém, o animal não resistiu e morreu.

O cão se chamava Zeus e seu dono foi identificado e apontado como o autor do ato. Ele, por sua vez, nega ter enterrado o cachorro, alegando que o animal havia desaparecido de casa dias antes de ser encontrado.

O empresário que localizou o animal diz que ele estava apenas com uma parte da cabeça para fora da terra. E que, assim que o viu, desenterrou, colocou na caminhonete e correu para uma clínica veterinária.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Uma entidade de defesa dos animais acompanhou todo o socorro, mas o veterinário responsável, Mailson Massahud, contou que o animal havia comido muita terra e que apresentou quadro de hipotermia (temperatura do corpo abaixo da média).

"Ele lutou bravamente pela vida, mas a crueldade foi muito grande", lamentou Denise Lage, do Grupo Patrulha Animal. Segundo ela, o pitbull vomitou muito barro e a terra deve ter ido também para o seu pulmão. A Polícia Civil foi acionada e apura o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.