Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM encontra trio suspeito de roubar ônibus e atirar em passageiro em BH

Crime aconteceu na última quarta-feira e suspeitos foram presos no interior de Minas

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Assaltantes se passaram por passageiros para assaltarem o coletivo
Assaltantes se passaram por passageiros para assaltarem o coletivo Assaltantes se passaram por passageiros para assaltarem o coletivo

A PM (Polícia Militar) prendeu dois jovens e apreendeu um adolescente suspeitos de roubar um ônibus e atirar em um passageiro na última quarta-feira (22) no bairro Sion, região centro-sul de Belo Horizonte. O trio foi localizado na cidade de Entre Rios de Minas, na região central do Estado.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima à polícia informava que os suspeitos estariam escondidos na cidade e que um veículo iria buscá-los na manhã de sábado para que eles pudessem fugir para outro local. Diante das informações, os militares montaram uma operação e abordaram os suspeitos logo que eles embarcaram no automóvel.

Três deles confessaram envolvimento no roubo e disseram que roubaram celulares e dinheiros das vítimas. Eles afirmaram ainda que o disparo que atingiu um dos passageiros teria sido acidental e apontaram a participação de um quarto adolescente no crime, que seria morador do Morro do Papagaio, na capital mineira, e que ainda não foi localizado.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Os suspeitos disseram também que já tinham vendido os aparelhos de celular roubados e a espingarda calibre 12 na Praça 7, centro de Belo Horizonte. A outra arma usada no crime já havia sido apreendida pela PM anteriormente, também após uma denúncia anônima.

O roubo ao ônibus da Viação Sandra aconteceu na noite de quarta-feira e, após atirarem em uma pessoa, os suspeitos teriam fugido em direção ao Morro do Papagaio. Segundo a PM, na data do crime, eles teriam embarcado no coletivo em São Brás do Suaçuí, na região central de Minas, mas só anunciaram o roubo na avenida Nossa Senhora do Carmo, já na capital mineira.

Publicidade

Já o homem que estaria na direção do veículo em que o trio foi detido disse que estava no local apenas para dar uma carona aos suspeitos e que não sabia do envolvimento deles com crimes. Por isso, ele não preso. Agora, a PM procura o adolescente que seria o quarto integrante do grupo. 

Após serem ouvidos na delegacia de plantão de Conselheiro Lafaiete, também na região central de Minas, os suspeitos foram trazidos para Belo Horizonte e o caso ficou a cargo da 3ª Delegacia Sul. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.