Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM libera BR-040 após via ficar sete horas interditada por moradores de ocupação urbana

Segundo manifestantes, policiais usaram bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha

Minas Gerais|Do R7

Depois de ficar cerca de sete horas fechada por aproximadamente 200 moradores de ocupações urbanas, a BR-040 foi liberada pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (30). O protesto começou por volta de 10h.

Centenas de moradores das ocupações urbanas Willian Rosa e Padrão Fifa realizaram o protesto em Contagem, na Grande BH. Os manifestantes querem uma resposta do Governo Federal sobre o futuro das famílias que vivem no terreno da Ceasa.

Segundo o coordenador da ocupação William Rosa, Lacerda Santos, a tropa de choque usou a força para retirar os manifestantes.

— Estávamos pacificamente na rodovia. Queremos abrir o diálogo com o Governo Federal. A PM usou balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio.

Publicidade

Ainda conforme Santos, nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde pelos bombeiros. A assessoria de imprensa da PM afirmou que não tem informações se houve conflito entre oficiais e manifestantes.

Leia mais notícias no R7 MG

Em abril desde ano, a presidente Dilma Rousseff garantiu que não haveria despejo das famílias, uma vez que elas estariam ocupando um terreno que pertence ao Governo Federal. Entretanto, os moradores alegam que as negociações com o Executivo para a solução do problema não avançaram desde então.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.