Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM prende dois suspeitos de envolvimento série de roubos na Grande BH

Um veículo e vários objetos foram roubados em quatro assaltos praticados pelo grupo

Minas Gerais|Do R7

Dupla foi detida com carro roubado; outros dois fugiram
Dupla foi detida com carro roubado; outros dois fugiram Dupla foi detida com carro roubado; outros dois fugiram

A PM (Polícia Militar) prendeu dois jovens suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos na última segunda-feira (13) na região metropolitana de Belo Horizonte. A dupla foi detida após perseguição na madrugada desta terça-feira (14) e outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Ainda conforme a PM, durante patrulhamento pela cidade de Contagem, militares do 18º Batalhão foram informados sobre um Gol de cor preta que havia sido tomado de assalto em Betim. Em seguida, os policiais avistaram esse veículo circulando pelo município e iniciaram uma perseguição aos suspeitos.

Leia mais notícias no R7 MG

Entretanto, os ocupantes pararam o veículo e os militares deram ordem para que eles desembarcassem com as mãos sobre a cabeça. Mas, três jovens saíram do automóvel e iniciaram uma fuga, sendo que um deles foi alcançado e preso, enquanto outros dois teriam trocado tiros com a PM e entrado em um outro veículo conduzido por um quarto autor.

Publicidade

O primeiro detido resistiu à prisão e os policiais precisaram utilizar de força para contê-lo. Em seguida, os militares saíram em perseguição ao outro veículo que dava fuga aos assaltantes, mas, quando conseguiram alcançá-lo, dois dos autores já haviam desembarcado e fugido por um matagal e apenas o motorista foi detido.

Durante as buscas, houve apoio da aeronave da PM, mas os outros dois envolvidos não foram localizados. Já o primeiro preso foi reconhecido por várias vítimas e confessou ter praticado quatro roubos nessa segunda-feira. Ele também autorizou a entrada da PM em sua casa, onde foi apreendido vários pertences das vítimas dentro de um guarda-roupas.

Já o comparsa preso não relatou nada sobre seu envolvimento com o trio que teria roubado o Gol preto e praticado outros assaltos na região. Uma arma foi apreendida dentro do veículo e a dupla foi levada para a delegacia de plantão de Contagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.