Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM prende suspeitos de crimes contra taxistas em Belo Horizonte

Em um dos casos, um criminoso chegou a tentar atirar contra um taxista, mas a arma falhou

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Edmilson Pereira tinha saído da cadeia no dia 19 de maio
Edmilson Pereira tinha saído da cadeia no dia 19 de maio Edmilson Pereira tinha saído da cadeia no dia 19 de maio

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de atos violentos contra taxistas de Belo Horizonte na madrugada desta sexta-feira (22). Em ambos os casos, as vítimas reagiram e foram auxiliadas por colegas de profissão.

Leia mais notícias no R7 MG

O primeiro caso aconteceu no bairro Santa Lúcia, região centro-sul de Belo Horizonte. O taxista relatou que pegou um passageiro e, na avenida Nossa Senhora do Carmo, Edmilson Pereira dos Santos, de 32 anos, retirou uma faca do bolso e anunciou o assalto. O motorista reagiu e tentou desarmar o assaltante, que o agrediu com um soco no rosto.

Pereira ainda virou o volante, provocando uma batida na calçada, que danificou o para-lama do carro. Ao ver uma viatura da Guarda Municipal, o taxista entrou em um posto de combustíveis. 

Publicidade

Edmilson Pereira pulou do táxi e tentou se esconder, mas acabou rendido pelos agentes da Guarda. Ele tinha saído da cadeia no dia 19 de maio e já tinha sido condenado por roubo.

Ataque

Publicidade

Já no bairro Santa Efigênia, na região leste de BH, outro taxista foi vítima de violência durante a madrugada. Ele conta que um homem se aproximou pedindo uma corrida e ele teria informado que ele deveria pegar o veículo da frente, que seria o primeiro da fila.

Quando o passageiro foi até o primeiro carro, uma mulher entrou em sua frente e, irritado, ele retornou ao motorista que tinha abordado inicialmente, sacou uma arma e apontou para sua cabeça.

Publicidade

Ainda conforme a vítima, o criminoso tentou atirar, mas a arma falhou. Neste momento, o taxista segurou a mão do autor e foi auxiliado pelo primo e pelo cunhado, que também trabalham como taxistas e estavam no mesmo ponto. O suspeito então foi contido até a chegada da PM.

Nos dois casos, os criminosos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e as vítimas não tiveram ferimentos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.